quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Prato a Porter.com SALADAS



Cozinhei 1 xícara (chá) de soja sem pele na panela de pressão por 30 minutos. Escorri a água do cozimento e reservei a soja. Cozinhei cenoura e abobrinha em cubos, no vapor. Acrescentei 1/2 lata de milho, piquei 1/2 cebola, 1/2 pimentão, salsinha, bem picadinhos! Temperei com azeite, sal, pimenta e vinagre de maçã.



Coloquei 1 xícara (chá) de cuscuz marroquino em uma tigela e cobri com a mesma medida de caldo de frango caseiro. Tampei a tigela e deixei descansar por 4 minutos.
Acrescentei cebola picadinha, rabanete fatiado, tomatinhos cereja, damasco picado, uvas passas, mini pepinos fatiados, folhas de hortelã e temperei com sal, uma pitada de pimenta do reino, azeite e limão.



Há algum tempo que eu estava muuiitooo curiosa para experimentar o tempero desse salmão. Para o almoço de hoje, um dia de calor, nada melhor que uma refeição assim… o sabor é incrivelmente delicioso!

Para acompanhar, arroz branco, batatinha palha e uma salada de folhas (alface crespa, rúcula e endívias) com bolinhas de manga palmer ( que fiz com a ajuda de um boleador) e cebola roxa em rodelas. Para o tempero dessa salada coloquei sal, azeite e reduzi o aceto balsâmico. Deliciosa e refrescante!



O recheio é muito simples, basta misturar alguns ingredientes.

Usei 1 cenoura ralada, 1 pepino cortado em cubos bem pequenos, 1 lata de atum em conserva, cebolinha verde, cebola, alho-poró e manjericão picados. Temperei com sal, pimenta do reino, gotas de limão e 1 colher (sopa) cheia de maionese. Misturei tudo, retirei as sementes do tomate com cuidado e os recheei.
Os servi sobre folhas de agrião.





Lavei e cortei 2 pepinos (japonês) em cubos grandes. Em uma tigela misturei 150 ml de iogurte integral natural, uma pitada de sal, pimenta-do-reino, folhas de hortelã picadas e um fio de azeite. Acrescentei os pepinos e misturei bem.
Para dar um toque á mais, polvilhei pimenta rosa.



Quase os mesmos ingredientes da salada que fiz esses dias atrás… Desta vez, fiz com alface mimosa, rúcula, figo, lascas de parmesão, bulbo de funcho, endívia e radicchio. Para o molho, reduzi o aceto balsâmico até virar uma calda grossa, separadamente juntei azeite, sal, gotinhas de limão siciliano e misturei bem. Reguei a salada e servi em seguida.



Sabores diferentes que se misturam no paladar…

Inicia-se aqui, a temporada de novas combinações; saladas substanciosas, refrescantes e que valem por uma refeição.

Numa travessa coloque agrião, radicchio, endívias, nozes, pêras (firmes) cortadas em fatias, queijo gorgonzola (esfarelado), bulbo de funcho (erva-doce) cortado em lâminas finas. Depois, prepare o molho usando 1 colher (sopa) de mostarda, 1 colher (sopa) de maionese, 1 colher (sopa) de creme de leite, 2 colheres (sopa) de mel, azeite, 1 colher (café) de molho inglês, 50 ml de suco de laranja, noz moscada ralada, pimenta branca moída e sal. Bata todos os ingredientes e regue a salada no momento de servir.



Mais uma opção para os dias quentes. Eu usei atum em conserva, milho, cebola roxa, ervilha, azeitonas verdes, azeitonas pretas, cenoura em cubos, salsinha e presunto picadinho. Cozinhe o macarrrão al dente, deixe esfriar e depois acrescente os outros ingredientes. Temperei com sal, pimenta do reino, suco de 1/2 limão, orégano seco, 1 colher (sopa) de maionese e um fio de azeite.

Aventure-se nas diversas opções de ingredientes; acredito que, tudo que usar ficará gostoso!



Com esse calor que está fazendo, nada melhor do que uma salada refrescante. Essa combinação de sabores é perfeita!

Higienize as folhas da acelga e depois pique bem fininho, desfie o kani e corte a manga em cubos. Reserve.

O molho é muito simples de fazer: 3 colheres (sopa) de creme de leite, 2 colheres (sopa) de mostarda, suco de 1/2 limão, sal, pimenta do reino, 1 colher (café) de noz moscada ralada e uma pitada de açúcar. Pronto! Receita simples, simples…

Nenhum comentário:

No You, It´s 4shared

Mais saborosos cogumelos

Olha a onda aiiii gente....

Olha a onda aiiii gente....
Seguindo rumo a 2012...