quarta-feira, 22 de agosto de 2012
ARGAN Spinosa - Marrocos
O óleo de argan é retirado de uma árvore que cresce somente na região sudoeste de Marrocos, a Argan Spinosa. O óleo é produzido por meio da pressão das amêndoas colhidas e dos frutos secos da árvores. O uso desse produto contribui com a saúde dos cabelos ajudando a manter os fios hidratados e com brilho e a diminuir o desgaste dos fios. Mas não são apenas os cabelos que se beneficiam com o uso do óleo de argan para tratar a pele, ela também fica mais bonita e protegida com o produto. O óleo de argan contém vitamina E, que combina ácidos graxos com ácidos oleicos e linoleicos.
Argânia, de onde se retira o óleo de argan.
Como passar o óleo de argan
Para tratamento da pele com óleo de argan, o ideal é aplicá-lo uma hora antes do banho. São diversos os benefícios do óleo de argan para pele. O produto tem, por exemplo, um efeito regenerador que incentiva a regeneração da pele, oferece maior elasticidade e tem um efeitoantienvelhecimento e antirrugas. O óleo promove a oxigenação da pele e faz com que ela fique muito hidratada e sem excesso de oleosidade.
Benefícios do óleo de argan
O óleo de argan também ajuda a diminuir a irritação da pele, favorecendo a renovação das células. Pode ser usada também contra doenças da pele como a psoríase, a varicela, a acne e a eczema. Marcas de estiramento derivadas da gravidez e de queimaduras também podem ser minimizadas com a utilização do óleo. Quem sofre com unhas fracas, que quebram facilmente também pode recorrer ao óleo para deixá-las mais nutridas e fortes. Quando usado com essa função, o ideal é que o óleo seja usado com suco de limão e antes de dormir. Especialistas já confirmaram por meio de estudos e análises químicas que o óleo de Argan possui propriedades dermatológicas e que pode até mesmo ser usado em lesões de menor gravidade. Os preços dos produtos com óleo de argan são variados e é possível comprar frascos com o produto com menos de R$ 30. Com tantos benefícios, vale a pena investir nesse recurso natural para ficar com a pele, o cabelo e as unhas mais bonitas. A nova “arma” usada pelos grandes salões de beleza para deixar os cabelos mais hidratados, macios e sedosos é o óleo de argan. Oriundo do Marrocos e produzido em Israel, ele é rico em vitaminas A, D e E e, portanto, tem efeito antioxidante e regenerativo sobre os fios. Sendo assim, veja algumas dicas e sugestões de como usar o óleo de argan.
Para Revitalizar o Couro Cabeludo
Se esse é o seu objetivo, faça a pré-sublimação com o óleo de argan. Para tanto, aplique o xampu de costume nos fios e, depois, use o óleo levemente aquecido em banho-maria. Então, faça uma massagem relaxante no couro cabeludo para em seguida, lavar o cabelo normalmente. Os resultados aparecerão em poucas aplicações.
Nutrição e Leveza
Caso os seus cabelos estejam sem brilho, maciez e beleza, faça o processo de intrassublimação com o óleo de argan. Para isso, prepare uma mistura com a sua máscara de tratamento com umacolher de sopa do óleo de argan levemente aquecido em banho-maria. Lave os fios com o seu xampu de costume e, em seguida, aplique a mistura da máscara com o óleo, deixando-a agir por 5 minutos. Enxágue bem as madeixas e aplique um finalizador.
Pontas Reparadas, Cabelos Macios e sem Frizz
Para obter esses resultados, aplique o óleo de argan como finalizador após a escova ou a chapinha. Desse modo, você não terá problemas com o cabelo rebelde nunca mais.
Se você tem cabelos ressecados, leia também: Hidratação para Cabelos Secos.
Antes da Tintura - A maioria dos produtos químicos utilizados para colorir os cabelos provoca malefícios a eles. Portanto, antes de pintar os seus fios, passe uma tampinha cheia do produto nas madeixas para então cobri-las com a tintura.
O óleo de argan foi uma grande descoberta da indústria de cosméticos e, por isso, tem sido usado pelos melhores especialistas em cabelos do mundo. Entretanto, ele não pode ser utilizado como proteção contra os raios ultravioletas. Sendo assim, mesmo aplicando o óleo de argan nos fios, não se esqueça do protetor solar capilar, que garantirá a beleza das suas madeixas mesmo nos dias mais quentes do ano. O óleo de argan tem sido muito discutido entre os demais óleos de tratamento para os cabelos. Ele é extraído da semente dos frutos de uma árvore chamada Argânia. O produto proporciona regeneração dos cabelos, além de deixá-los sedosos, macios, maleáveis, brilhoso e com os fios protegidos. Assim, esse óleo garante que o cabelo fique hidratado e com aspecto muito saudável. Conheça alguns mitos e verdades sobre o óleo de argan.
Mitos e verdades
1. O óleo de argan realmente funciona.
Verdade. Trata-se de um ótimo nutriente, com ação hidratante e condicionante. Essa fruta contém muitos princípios ativos que são necessários para o tratamento capilar.
2. O óleo de argan só poder ser aplicado após o uso do secador.
Mito. O produto pode ser aplicado no cabelo antes da exposição ao calor. Ele possui silicone em sua composição, proporcionando proteção térmica dos fios.
3. Podem ser utilizados todos os dias nos cabelos.
Verdade. É um elemento rico em antioxidantes que protegem contra os radicais livres. Além disso, possuem uma grande quantidade de gorduras que ajudam a reconstituir a barreira natural dos cabelos. Também são ricos em vitaminas dos tipos A, D e E, ajudando no fortalecimento dos fios, proporcionando nutrição e brilho.
4. O uso de óleos não é indicado para cabelos finos.
Mito. Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo. Entretanto, para os cabelos mais finos existem óleos especiais e a recomendação é o uso do óleo a base de marula, pois é um produto mais leve.
5. Existe diferença entre o óleo de marula e o de argan.
Verdade. Esses dois óleos têm a mesma finalidade, que é tratar e dar brilho aos cabelos. Entretanto, o óleo de argan é indicado para cabelos mais grossos ou normais. Já o óleo a base de marula é indicado para cabelos mais finos, pois não pesam e deixam os fios mais leves.
6. O óleo de argan dura mais que outros tipos de hidratação.
Verdade. É uma hidratação muito poderosa, e ao contrário de outros tratamentos pode durar mais de 30 lavagens. Esse óleo é rapidamente absorvido pelos fios e não deixa nenhum tipo de resíduo gorduroso.
Os óleos são excelentes opções de tratamento para os cabelos. Quando usados em quantidades corretas proporcionam maiores resultados de beleza aos fios. Afinal, o que toda mulher deseja é ter um cabelo macio, hidratado e saudável. Por isso, o óleo de argan é uma ótima opção de tratamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário