Inseto em forma de ninfa no lote de feijão. Confirmado na última semana o 83º caso de Chagas contraído e contaminado com o protozoário da doença (tripanosoma cruzi), oriunda do Barbeiro.
É Sabido que já se contrairam CHAGAS a partir dos tipos carioquinha, jalo e preto, porém, especialistas estão analisando se os tipos mulatinho, roxinho e branco também estão contaminados.
A Maioria dos doentes estão no sul do estado de Goiás, São Paulo e Minas, porém sabe-se que há casos no Acre, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Infectologistas estão recomendando que se troque temporariamente o feijão por Canjica ou Grão de Bico (imunes ao Chagas) porém, se for indispensável o uso do grão do feijão nas refeições, aconselham que use 4 gotas de dendê ou 2 de vinagre de maçã no feijão que fica de molho pós lavagem.
3 comentários:
Bom dia!
Gostaria de saber a localização da Universidade citada na matéria, já que não consta na relação das universidades de Goiás.
Um abraço
Isso tá com uma cara de hoax danada.
Se fosse verdadeiro teria alguma referência mais confiável, tipo o telefone do zoonoses ou serviço similar mais próximo.
Bullshit , tudo mentira da grossa.
Postar um comentário