quarta-feira, 30 de junho de 2010

50 anos de cachaça INDAIAZINHA


Lançada no mercado em 1958 pelo produtor Valdete Romualdo da Silva, a cachaça Indaiazinha se tornou em uma das marcas mais tradicionais de Salinas. Produzida inicialmente na fazenda Sobrado, próximo ao povoado do Indaiá, é atualmente produzida na fazenda Sobradinho, na Serra dos Bois, na zona rural do município. A produção é limitada e envelhecida cerca de 6 anos. Uma verdadeira iguaria para os amantes de uma boa cachaça artesanal.

No início da produção em 1958, amigos de Valdete Romualdo o acharam louco pela decisão de produzir cachaça. Até então somente haviam poucas marcas de cachaça em Salinas, a Havana (1943) do produtor Anísio Santiago, Piragibana (1955?) do produtor Nei Corrêa, dentre outras.

De olho no sucesso das duas marcas Valdete Romualdo foi insistente e o negócio deu certo. Tanto que na primeira safra toda a produção foi vendida. É fato incontestável que Valdete Romualdo faça parte do rol de produtores pioneiros de Salinas ao lado de Anísio Santiago, Ney Correa, dentre outros. Foram determinantes na transformação do município na mais importante região produtora de cachaça artesanal de qualidade na atualidade em todo o território brasileiro.

Hoje são mais de 50 marcas e produção anual de mais de 5 milhões de litros. O agronegócio da cachaça de Salinas é uma realidade pelo pioneirismo de produtores como Valdete Romulado, Ney Correa, Anísio Santiago, dentre outros, que acreditaram em uma atividade econômica que poderia vingar no município. Eles estavam certos. A cachaça de Salinas é uma incrível realidade. Basta visitar os stands do Festival Mundial da Cachaça para ver o público delirar com a qualidade e requinte das garrafas expostas.

Degustadores de todo o Brasil apreciam e admiram a qualidade da cachaça de Salinas.Em homenagem aos 50 anos da marca Indaiazinha, o produtor Valdete Romualdo da Silva recebeu justa homenagem pelos organizadores do VII Festival Mundial da Cachaça de Salinas pela sua trajetória pioneira que soube forjar uma marca de cachaça de excelente qualidade: Indaiazinha.

Maicon Bianchi e Eduardo Monteiro fazem uma espetacular pescaria de Robalos em Salinas interior no estado do Pará.

Nenhum comentário:

No You, It´s 4shared

Mais saborosos cogumelos

Olha a onda aiiii gente....

Olha a onda aiiii gente....
Seguindo rumo a 2012...