segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Franquia da loja MUNDO VERDE



INVESTIMENTO PARA LOJA DE 60M2

Relação detalhada dos itens que compõem o custo inicial de R$190.000,00
R$ 2.000,00 - Abertura da empresa (contador, Prefeitura, CNPJ, etc)
R$ 25.000,00 - Projeto arquitetônico e obras iniciais como piso, pintura,
instalação elétrica e hidráulica, teto e iluminação)
R$ 18.000,00 -Marcenaria : montagem de loja e mão de obra (prateleiras,
balcão caixa, gôndolas,etc)
R$ 40.000,00 - equipamentos obrigatórios (pdv, balcão refrigerado, geladeira com porta de vidro, fax, equipamento de som ambiente, ar condicionado, etc)
R$ 60.000,00 - mercadorias (compra inicial)
R$ 40.000,00 - Taxa de Franquia
R$ 5.000,00 - Treinamento (despesa com viagem, alimentação e hospedagem)

CAPITAL DE GIRO

R$ 30.000,00 é o capital de giro necessário para manter o negócio funcionando, enquanto este não atingir o Ponto de Equilíbrio (PE). No Rio de Janeiro nossas lojas conseguem o PE já no primeiro ou segundo mês de operação. Em outras localidades, isso ocorre com mais tempo e vai depender da localização da loja, desempenho do franqueado e potencial do local.

LUCRO LÍQUIDO

Nossas lojas apresentam lucratividades entre 7% a 22 %. Essa lucratividade varia conforme o tamanho, faturamento e principalmente os custos de cada operação. A lucratividade média da rede fica em torno de 13%.

ROYALTIES E TAXA DE PROPAGANDA

4,5% de royalties e 1% fundo de propaganda pagos mensalmente.
Para mais informações ligue para 24 2237-2528 ou 11 3263-1136.

Atenciosamente
Rosângela Melo

O Mundo Verde é a maior rede de lojas de produtos naturais da América Latina. Sua marca representa excelência e pioneirismo no mercado da qualidade de vida, estando presente com mais de 100 unidades em diversas cidades do Brasil, atendendo mais de 45mil clientes diariamente.

O início desta trajetória foi em 1987, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, na busca de um conceito de loja "realmente completa" nos seus principais segmentos.

Em 1993, a opção pelo sistema de franquia deu impulso e projeção à marca, aliando variedade, qualidade e informação sobre produtos à excelência no atendimento.

O resultado positivo vem se refletindo tanto na presença em novos mercados como na conquista de diversos prêmios nacionais, com destaque para o de Melhor Franquia do Brasil e Melhor Franquia do Segmento Saúde e Beleza, em 2004. Uma rede de qualidade de vida cada vez maior e melhor.

O Mundo Verde conta hoje com 20 segmentos de produtos, incluindo alimentação natural, produtos orgânicos, suplementos para atletas, cosmética natural, dietéticos, complementos alimentares, produtos ecológicos, produtos para o bem-estar, CDs e livros. Uma gama de itens, sempre crescente, que oferece inúmeras opções aos mais variados consumidores.

O Mundo Verde vive no seu dia a dia uma filosofia de qualidade de vida não só presente na sua linha de produtos e no relacionamento com seus funcionários e fornecedores, mas também na prática social. A empresa acredita que espalhando qualidade de vida por todos os cantos, estará ajudando a construir de verdade um mundo melhor.

Para reunir uma série de ações e projetos sociais considerados fundamentais, foi criada a Fundação Mundo Verde. Através da Fundação, são atendidos desde microempresários, com aperfeiçoamento profissional, a populações carentes, através de iniciativas como programas de alimentação natural, assistência médica e psicológica, culturais, entre outras atividades. Destacamos ainda, entre os diversos projetos já em atividade, o Mundo do Faz e Conta, com a contadora de histórias visitando escolas e hospitais, além de ações de inclusão para portadores de deficiência, responsabilidade eco-social, segurança alimentar e muito mais.

Nossa Missão
* Oferecer qualidade de vida em forma de produto, informação e solidariedade.
Nossos Valores
* Nossa filosofia e missão
* Ética
* Compromisso com o franqueado
* Foco no cliente
* Ótimo atendimento
* Padronização da rede
* Ações sociais Valores que buscamos em nosso franqueado
* Espírito empreendedor
* Capacidade própria de investimento
* Interesse pelo ramo de produtos naturais
* Dedicação integral ao negócio
* Respeito às práticas da empresa
* Disciplina
* Ética

Investimento
O investimento inicial abrange:
* Taxa de franquia
* Montagem da loja
* Estoque inicial
* Valor médio de investimento, podendo haver variação de acordo com o local e estado do imóvel.

Mais de 100 lojas, espalhadas por 10 estados brasileiros:

RJ • MG • ES • DF • GO • CE • RN • PE • BA • SP
Em SP: Moema • Al. Santos • Paraíso • Itaim Bibi • Perdizes • Vila Nova Conceição • Campinas • Shopp. Parque Dom Pedro

Mundo Verde chega ao outro lado do Atlântico

A rede brasileira que vende produtos naturais – como alimentos integrais, dietéticos e cosméticos – e ainda itens esotéricos como incensos e CDs de meditação, abriu sua primeira loja internacional este ano, em Luanda, Angola. Agora, se prepara para abrir portas também em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos.
Débora Rubin - debora.rubin@anba.com.br

São Paulo - A onda por uma alimentação mais saudável, uma vida mais leve e por um mundo menos poluído tem feito com que a rede Mundo Verde cresça cada vez mais no Brasil e, agora, também fora do país. A loja, que oferece alimentos naturais, cosméticos, e produtos esotéricos, foi fundada em 1987, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Hoje, 20 anos depois, a rede tem 108 lojas, incluindo a que abriu em Luanda, Angola, em março. É a primeira loja internacional da rede. Segundo Jorge Eduardo Antunes, sócio e diretor da empresa, foi um empresário angolano que procurou a Mundo Verde com o interesse de abrir uma franquia no país africano. "Em apenas um mês, já é um sucesso total", diz Jorge.

Agora, a empresa já está em negociações adiantadas com interessados de outros países como Portugal, El Salvador e Emirados Árabes Unidos. "Dubai é um grande e promissor mercado para nós", diz o diretor. "O desejo por uma vida mais saudável é um fenômeno mundial. Até os governos estão interessados em preservar o meio ambiente. Por isso, a tendência é crescermos cada vez mais fora do Brasil."

A meta da Mundo Verde é abrir dez lojas por ano até 2010 - e esse número inclui novas lojas no exterior. No Brasil, o principal mercado é o estado do Rio de Janeiro, onde a rede possui 78 lojas. Jorge Eduardo e sua irmã Isabel Maria Antunes Joffe, sócios e criadores do negócio, trabalham desde 1993 com o sistema de franquia. Apenas a primeira loja, a de Petrópolis, pertence à dupla. "Quando criamos o negócio, em 87, já queríamos trabalhar com franquias", conta o sócio-diretor.

A primeira loja franqueada foi em Nova Friburgo (RJ). Em 2006, o faturamento da rede bateu em R$ 60,1 milhões - 13,4% a mais que em 2005.

Para ser um franqueado da rede é preciso pensar verde. Ou seja, é necessário estar de acordo com os princípios da empresa: oferecer qualidade de vida, consumo responsável e sustentabilidade. "Nosso grande desafio é continuar crescendo mas sem apagar a chama que deu origem ao nosso negócio", diz Jorge. Até hoje, 90% dos que procuram a rede para se candidatar a franqueado são clientes da loja. "Ou seja, já têm o espírito do negócio. Não entram nisso apenas para ganhar dinheiro, mas querem contribuir para uma sociedade melhor".

Todos os vendedores das lojas são treinados para dar informações nutricionais sobre os produtos oferecidos e dicas de bem-estar. O site também oferece dicas nessa linha e a rede ainda conta com o "Alô Nutricionista", um serviço telefônico para o cliente saber as qualidades dos alimentos e dicas de preparo. O site recebe, em média, 50 mil visitas por mês e é um dos principais canais de comunicação com a clientela. Foi por meio do site que os empresários perceberam que havia demanda para uma loja em Angola. "Muitos angolanos visitam nossa página", explica Jorge.

A papinha das crianças

A história da Mundo Verde tem uma origem curiosa. Tudo começou como uma preocupação de mãe. No início dos anos 80, Isabel Maria vivia nos Estados Unidos, para onde seu marido havia sido transferido. Para fugir da alimentação fast-food típica do país, ela começou a pesquisar sobre nutrição, alimentação vegetariana e medicina natural para oferecer um cardápio mais saudável para seus filhos.

Como era dona de casa, mergulhou a fundo em cursos e pesquisas sobre o tema, foi conhecer lojas de produtos naturais e colocou a comida natural, ou "natureba", como era chamada à época, na mesa de casa. Até o irmão, Jorge Eduardo Antunes, que também morava lá, aderiu. Quando voltaram, os irmãos decidiram abrir uma loja inspirada nas americanas que eles freqüentavam enquanto viviam lá. "Mas acabou ficando muito melhor do que aquelas", conclui Jorge.

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Olha a onda aiiii gente....

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