quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sucos que ajudam a perder peso

Perca peso bebendo sucos que para além de saudáveis são compostos por alimentos que ajudam a queimar calorias. Durante o mês deve fazer 2 dias esta dieta, desintoxicando o seu organismo.

Bater todos no liquidificador e beber ao natural sem gelo para não diluí-lo.

O pepino é um ótimo tônico para o figado, rins,visicula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.
O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele. Ele deve ser consumido sempre com casca(lavado)pois é nela que se encontram as substâncias que o tornam de fácil digestão. O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. É rico em potássio,"mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade ás células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.
Suco de pepino
1 pepino;
1 talo de aipo;
1 maça;
1 molho de agriões;
1 copo de água.

Cenoura - As flores produzem urna tinta e, no passado, foram usadas para o fabrico do famoso licor “óleo-de-vérfus”. A cenoura é um tônico dos nervos, auxilia na cura da polineurite (atrofia muscular). Para as rachaduras dos seios das mulheres que amamentam, a cenoura produz cura imediata por cicatrizar rapidamente, evitando os carcinomas, é planta melífera. Contém tambera potassa, azoto e ácido fosfórico.
Suco de cenoura
2 cenouras;
1 maça;
1 xícara de salsa;
2 folhas de alface ;
1 copo de água.

A beterraba é um tubérculo originário da região mediterrânea da Europa. Benefícios da beterraba, manutenção dos tecidos cerebrais, ajuda na construção óssea, regula as funções musculares e nervosas, tem efeito laxante, ajuda para combater problemas ao nível do baço e do fígado, diurética, ajuda o descongestionamento das vias urinárias.
Suco de beterraba
1 beterraba;
1 xícara de brócolis picado;
1 xícara de uvas pretas;
2 tomates;
1 copo de água.

Berinjela - Associada ao emagrecimento a beringela possui muitas propriedades terapêuticas. É usada no fortalecimento do corpo e no tratamento de várias doenças como artrite, reumatismo e problemas digestivos. A beringela é rica em vários nutrientes essenciais para a saúde e garante o bom funcionamento do organismo. É composta por uma grande quantidade de proteínas, fósforo, ferro, cálcio e das vitaminas B1, B2 e C. Ajuda a combater ao mau colesterol
Suco de berinjela
1 berinjela
1 fatia de abacaxi ou 1 xícara de suco de abacaxi natural(da popa)
1 colher de sopa de olho de linhaça
Meio litro de água

A couve é um vegetal muito rico em cálcio, ferro, fósforo, que são minerais muito importantes para os ossos, dente e sangue. As suas folhas possuem vitaminas A, B e C, que auxiliam na boa visão, ajudam na saúde da pele, no tratamento de doenças digestivas e controlam o sistema nervoso. Os seus efeitos benéficos ficam mais evidentes se a couve for consumida crua. Uma forma bem saborosa de consumir este alimento tão nutritivo é através do suco de couve. Sua composição refresca e produz efeitos benéficos e surpreendentes.
Suco de limão com couve
1 limão com casca;
2 folhas grandes de couve (à escolha);
2 colheres (sopa) de mel.

Caso não queira passar dois dias só tomando suco pode substituir por um lanche o resultado sera mais demorado, mas terá benefícios para sua saúde.

Nenhum comentário:

No You, It´s 4shared

Mais saborosos cogumelos

Olha a onda aiiii gente....

Olha a onda aiiii gente....
Seguindo rumo a 2012...