quarta-feira, 1 de abril de 2009

Henna (Lawsonia inermis)

nome = Polygonum, cor =lightgreen, reino = Plantae, divisão = Magnoliophyta, classe = Magnoliopsida, ordem = Myrtales, família = Lythraceae, gênero = Lawsonia, espécie = Lawsonia inermis L. (Imagem henna)

Henna, designa tanto uma planta (Lawsonia inermis), como o corante dela extraído. Este corante é muito usado no Norte de África, seja para escurecer os cabelos, seja para tatuar as mãos e o corpo das mulheres. Esta tatuagem é temporária e desaparece ao fim de uma semana.

Proveniente da casca e das folhas secas, tem uma cor castanho-avermelhadas, utilizada até mesmo na indústria de cosméticos.

Renata Melillo, diretora de marketing da Surya Henna, deu uma entrevista ao portal Planeta Orgânico. A Surya é uma empresa que comercializa cosméticos feitos a partir de produtos naturais.

PO: Renata, qual o diferencial que a Surya Henna tem em relação às outras empresas do mercado de produtos naturais?
RENATA – A Surya Henna é a única empresa, pelo menos aqui no Brasil, que é de fato natural. Os nossos produtos cosméticos contam com uma formula singular, que não é encontrada em nenhum outro país. E, além disso, nós temos a tecnologia necessária para atingir o maior número possível de pessoas. Acreditamos ainda em uma ideologia, a de que a gente pode ser bela sem agredir o nosso organismo e o meio ambiente em que vivemos. Esse é o nosso maior diferencial.

PO: Muita gente não conhece a origem do nome Surya Henna. Como ele surgiu?
RENATA – Surya significa sol em indiano. Os nossos insumos provêm da floresta amazônica e da Índia. Já o nome Henna faz alusão à própria planta henna, que é um vegetal maravilhoso. A henna é usada na Índia há mais de dez mil anos para vários propósitos. Então, daí a origem do nome.

PO: E sobre os ingredientes que vocês usam em seus produtos. Vocês importam muitos deles da Índia?
RENATA: Sim, a henna é importada da Índia, e os outros insumos vêm da Amazônia. A gente faz uma mistura de culturas, por isso o produto é tão único, tão maravilhoso.

PO: E vocês já usam algum ingrediente orgânico em suas fórmulas?
RENATA – Nós já tempos xampus com óleos essenciais orgânicos. Temos também um projeto de começar a importar a henna orgânica da Índia. Nós estamos abrindo um escritório na Ásia, e o nosso sócio na região já encontrou uma plantação de henna orgânica adequada aos nossos objetivos.

PO: Onde, no Brasil, é possível encontrar os produtos da Surya Henna?
RENATA – Os nossos produtos podem ser encontrados nas lojas Mundo Verde, e também em perfumarias e drogarias em todo o Brasil. A empresa está presente também no exterior. Atualmente, nós exportamos para o Japão, Estados Unidos, Chile, Uruguai, Arábia Saudita, Kwait e Rússia. Agora, vamos começar a exportar também para Portugal e Espanha. Em Nova York, nós já somos líderes dentro do segmento natural. No Japão, estamos à frente do mercado de henna.

PO: Dos produtos oferecidos pela empresa, qual você acha que mais crescerá em 2005!
RENATA – Com certeza é a Surya Henna creme. Todo mundo já conhece a henna em pó, mas a aplicação dela é demorada. A henna creme é o carro-chefe da nossa empresa. É super fácil de aplicar, e o cabelo fica maravilhoso.

Nenhum comentário:

No You, It´s 4shared

Mais saborosos cogumelos

Olha a onda aiiii gente....

Olha a onda aiiii gente....
Seguindo rumo a 2012...