quinta-feira, 16 de abril de 2009

LULO, Naranjilla ou Toronja


A Estação Experimental Santa Luzia, localizada no Município de Guareí, Estado de São Paulo está lançando esta semana no mercado uma nova frutífera com grande potencial agrícola e comercial.

Trata-se do LULO, também conhecido mo NARANJILLA ou TORONJA. Originário da América Central e Amazônia Colombiana. Planta de ciclo anual e nome científico Solanum quitoense, o LULO demonstrou excelente potencial agronômico, comercial e industrial.

Há 4 anos desenvolvendo pesquisas de cultivo e melhoramento genético através de seleção, o LULO já pode ser cultivado em qualquer região do Brasil.

O inicio de produção é rápido, iniciando em 8 meses após semeadas as sementes. Bastante rústico e de fácil manejo, pode produzir de 10 a 15 quilos por planta, podendo ser cultivado até 5.000 plantas por hectare, obtendo-se uma produtividade de até 75.000 quilos/há.

Produz um suco delicioso e refrescante, com sabor único, podendo ainda ser utilizado na elaboração de doces, geléias e compotas.

Por produzir muito rápido e pela qualidade do sabor de seu suco, o LULO vem de encontro aos interesses de pequenos e médios produtores rurais, uma vez que o mercado encontra-se ávido por novidades, em especial da Amazônia.

Sementes com completo manual de cultivo poderão ser obtidos no site da EESta. Luzia:
http://www.frutasexoticas.com.br



Um comentário:

osni modro disse...

Olá,
O blog é lindo. Mas faltou o essencial. foi mostrado a fruta LULO, porém faltou as receitas.
Como preparar o suco com o LULO ?.
Como fazer uma geléia com a fruta ?.
e muito mais.
Essas informações me interessam muito.
Ficarei muito grato com o retorno.

Osni Modro
pleiades@chacarapleiades.com.br

No You, It´s 4shared

Mais saborosos cogumelos

Olha a onda aiiii gente....

Olha a onda aiiii gente....
Seguindo rumo a 2012...