Frangelico é uma marca de licor que é produzido em Canale, Itália. Foi lançada na década de 80, ganhando atenção principalmente por causa de sua embalagem inusitada: a garrafa foi desenhada para parecer um frade, até mesmo com a corda amarrada na cintura. É comercializada basicamente em dois tamanhos: a embalagem de 750ml e a de 375ml.
Frangelico pode ser usado para fazer diferentes coquetéis, tais como o Matíni de Avelã. Para uma bebida fácil, pode ser servido com gelo, com água com gás ou café.
A origem do Frangelico data de mais de 300 anos, da existência dos primeiros monges Cristãos vivendo nas montanhas do Norte da Itália. De acordo com Barbero, o fabricante italiano, o nome do licor é baseado na lenda de um ermitão chamado Frei Angelico, que "criava receitas inusitadas para licores." No entanto, a garrafa lembra o hábito de um frade franciscano, enquanto o "xará" do licor, o famoso pintor Fra Angelico, era dominicano, cujas vestes teriam sido brancas e sem a corda.
Frangelico é feito de uma maneira similar a outros licores de nozes: as nozes são moídas e misturadas com cacau, baunilha e outros sabores naturais e então deixadas de molho na bebida alcoólica de base. Quando o álcool já absorveu o sabor dos ingredientes, o licor é filtrado, adocicado e engarrafado porem quando pronta se parece muito com o que chamam de cachaça alemã que na verdade é nada mais nada menos do que fermentação de estrume de boi alcoolizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário