QUE O LIMÃO É BOM NÃO HÁ DÚVIDA. SE O QUE DIZEM AS PESQUISAS É VERDADE, MELHOR. Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinha de bicarbonato é melhor. O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que isto não é divulgado? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética que lhes permita obter lucros fabulosos. Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve beber suco de limão com bicabornato de sódio para prevenir a doença. Seu sabor é agradável. E, é claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver lugar plante um pé de limão no seu quintal ou jardim. Todas as partes da árvore são úteis. A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de limão natural, sem conservantes. Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem guardado só para não colocar em risco as utilidades multi bilionárias de grandes corporações? Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Não ocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de limão, lima (em alguns lugares), llimona (cat) limoiaritz (eusk). É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa pode ser consumida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas, sorvetes, doces e assim por diante. O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuidas muitas outras propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores. Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicabornato vai mudar o Ph do seu organismo. Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.
É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos. A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato:
1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas;
2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo;
3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicabornato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.
Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.
O limão é o fruto do limoeiro (Citrus x limon), uma árvore da família das rutáceas.
Também conhecido como limão verdadeiro ou limão siciliano (Brasil), é originário da região sudeste da Ásia. Desconhecido para os antigos gregos e romanos, a primeira referência sobre este citrino encontra-se no livro de Nabathae sobre agricultura, datando do século III ou IV.
Trazido da Pérsia pelos conquistadores árabes, disseminou-se na Europa. Há relatos de limoeiros cultivados em Génova em meados do século XV bem como referências à sua existência nos Açores em 1494.
Séculos mais tarde, em 1742, os limões foram utilizados pela marinha britânica para combater o escorbuto, mas apenas em 1928 se obteve a ciência sobre a substância que combatia tal doença, batizado ácido ascórbico ou vitamina C, na qual o limão proporciona em grande quantidade: o sumo do limão contém aproximadamente 500 miligramas de vitamina C e 50 gramas de ácido cítrico por litro.
Atualmente é uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.
Popularizou-se no Brasil durante a chamada Gripe Espanhola (epidemia gripal de 1918), quando atingiu preços elevados, chegando a ser comprada por dez a vinte mil réis cada unidade.
As suas aplicações na vida doméstica são inúmeras. Com o suco da fruta, preparam-se refrigerantes, sorvetes, molhos e aperitivos, bem como remédios, xaropes e produtos de limpeza. Da casca, retira-se uma essência aromática usada em perfumaria e no preparo de licores e sabões.
Em Fitoterapia, é utilizado para diversas patologias, tais como reumático, infecções e febres, aterosclerose, combate ateromas (remove placas gordurosas das artérias), constipações, gripes, dores de garganta, acidez gástrica e úrica (alcaliniza o sangue), frieiras, caspas, cicatrizações, ajuda a manutenção de colágeno, hemoglobina, atua como anti-séptico entre outras.
O limão possui uma substância própria denominada limoneno capaz de combater os radicais livres. É, fundamentalmente, um remédio tónico que ajuda a manter a boa saúde.
Somente o limão Taiti brasileiro é suculento e cheio de sabor, combinando com muitas variedades de bebidas, tornando os drinques muito mais atrativos e aromáticos.
Disponível todo o ano, o limão Taiti pode tornar muitos pratos saborosos e saudáveis, ao aportar vitamina C natural. Sob a forma de suco, é insubstituível no tempero e condimentação de saladas, acompanhando pratos com refinamento e sem adicionar calorias, como pratos à base de peixe ou frutos do mar ao natural.
No Brasil é muito apreciado o uso de algumas gotas do seu suco em entradas, salgadinhos e tira gostos à base de embutidos.
Os esportistas conhecem os benefícios de uma limonada: além de refrescante é um excelente tônico repositor energético.
Caracteriza-se pelo alto teor de vitamina C, além de outras vitaminas e sais minerais.
O limão Taiti encontra no clima brasileiro condições privilegiadas para seu cultivo e plantio que se concentra em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
Pode ser utilizado, sob forma de gotas do seu suco para cobrir abacates cortados, bananas, pêssegos, pêras ou maçãs para prevenir o escurecimento.
E ainda, experimente usar o suco do limão Taiti brasileiro para manter a couve-flor branca durante seu cozimento.
Prove um coquetel com limão Taiti e fique encantado definitivamente.
Você pode encontrar nossos limões em seu país de janeiro a dezembro e também no Brasil, onde estamos prontos para recebê-los com alegria.
Referências Nutricionais e Dietéticas:
O limão Taiti brasileiro, devido às condições naturais favoráveis do país, é particularmente insubstituível como fonte natural de vitamina C. Com apenas 50 ml, em média, de suco é possível suprir as necessidades diárias aconselháveis para essa vitamina.
Sua densidade em cálcio, ferro e minerais é igualmente elevada.
Por ser de baixo aporte energético, o limão Taiti brasileiro é particularmente bem adaptado às exigências alimentares atuais, pelo alto teor de nutrientes úteis e baixo valor calórico.
Além das características mencionadas vale a pena lembrar que o limão Taiti é livre de colesterol e sódio, substâncias indispensáveis nos dias de hoje.
Recomendações e Sugestões
Um mundo refrescante e saudável
Como escolher
Busque o limão Taiti brasileiro e prefira os frutos que apresentam casca verde-brilhante, lisa e macia, podendo apresentar algumas manchas amarelo.
Devem estar suculentas e não apresentar sementes Evite frutos muito maduros, com pouco suco, manchas contrastantes, lesões, queimaduras, casca seca e muito dura
Para sua proteção, compre produtos devidamente etiquetados com selos de marca e indicações de origem, que permitam identificar o tipo de produto, sua origem, os exportadores e os importadores.
As etiquetas são um meio privilegiado de comunicação das propriedades e origem do produto com o consumidor.
Se comprar frutas pré-embaladas leia com atenção as instruções e a data de validade do produto.
Como manipular
O limão Taiti deve ser cuidado com carinho, pois são sensíveis a choques e batidas que podem afetar a qualidade e suas propriedades
Antes de consumir, lave as frutas em água corrente com cuidado. Se necessário esfregue levemente a superfície com uma esponja macia, mas nunca use detergentes ou alvejantes.
adequadas para o consumo imediato. Esteja seguro de que as mesmas foram bem lavadas. Caso contrário lave novamente.
Para espremer seu suco, corte-o ao meio. Somente corte o que vai utilizar. Não guarde os limões cortados, mesmo na geladeira, pois se oxidam muito rapidamente, perdendo parte de seu valor nutricional. Lave muito bem as mãos após cortar o limão Taiti.
Como guardar e manter em boas condições
Se o limão estiver um pouco verde, guarde em lugar fresco, seco e ao abrigo da luz direta.
Se maduro, conserve-o no compartimento próprio para frutas e legumes do refrigerador.
Para prolongar sua vida útil na geladeira, coloque os limões em um saco plástico, borrife algumas gotas de água, feche e mantenha no compartimento de frutas. Assim, eles podem permanecer frescos por até três semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário