terça-feira, 17 de junho de 2008

deisenascimento.blogspot.com



Meio Ambiente em cena

Peça de teatro pretende conscientizar espectadores.

A preocupação com as questões ambientais vigentes nos últimos tempos tem mobilizado vários setores da sociedade.

Em especial na comunidade interna do campus de Campinas da Universidade São Francisco, uma iniciativa inovadora está se realizando em prol da educação para uma vida sustentável e para o desenvolvimento de atitudes de conservação ambiental.

Alunos e professores estão preparando uma peça de teatro em defesa do meio ambiente com o nome " Socorro, o Planeta está pegando fogo "

O texto da peça, de autoria dos professores do curso de Engenharia Ambiental Derval dos Santos Rosa e da professora Marilia Rosário Bestani, assume um caráter de alerta e trará conceitos básicos de educação ambiental, além de levantar a problemática, bastante atual, sobre o aquecimento global.

O elenco, dirigido pelos Profs. João Batista Ferreira e Marilia Bestani, foi formado por alunos de diferentes cursos do campus que se inscreveram voluntariamente.



Os ensaios são feitos todas as terças- feiras no Campus da Universidade.

O espetáculo, que conta com o cenário e figurino de Alex Oliveira, está previsto a estréia para o dia 13 de novembro no auditório da Universidade São Francisco, Campus Campinas, na Rua Waldemar César da Silveira, 105 -Vila Cura D'Ars - Swift.

Como ingresso da peça será pedido um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade.

Nenhum comentário:

No You, It´s 4shared

Mais saborosos cogumelos

Olha a onda aiiii gente....

Olha a onda aiiii gente....
Seguindo rumo a 2012...