segunda-feira, 30 de junho de 2008

Uva do Brasil: extraordinariamente saborosa.



A uva de mesa brasileira é encantadora. Com seus cachos volumosos, atraentes e suas bagas doces e suculentas, conquista o paladar e a preferência de todos que a provam.

O Brasil, grande produtor das variedades Itália e Red Globe – uvas de sabor moscatel muito apreciadas –, recentemente passou a cultivar e colher uvas de mesa sem sementes, disputadas no mercado interno e internacional.

Procure-as e experimente.

As uvas foram trazidas para o Brasil pelos primeiros imigrantes europeus que iniciaram o cultivo em terras e clima que mais se aproximavam da sua origem.

Mais tarde, verificou-se que elas poderiam ser cultivadas sobre altas temperaturas e condições do semi-árido brasileiro no Nordeste. Assim, surgiu a uva tropical de alta qualidade, saudável e extremamente doce.

As uvas do Brasil estão sendo descobertas e identificadas por consumidores de várias partes do mundo. Podendo ser colhidas o ano todo, uma das suas grandes vantagens, as uvas brasileiras estão sempre à disposição do mercado consumidor local e internacional.

Bastante resistentes ao transporte e estocagem, as uvas brasileiras mantêm o sabor e textura até três meses após serem colhidas.

Com excelente composição nutricional, as uvas do Brasil possuem um considerável teor de glicose e frutose, vitaminas, sais minerais e ácidos orgânicos que asseguram o sabor equilibrado e apreciado.

As uvas brasileiras podem ser consumidas in natura, na primeira refeição do dia ou como sobremesa, podendo ser utilizadas no preparo de doces, geléias, bolos, sorvetes, em saladas etc.

Use sua criatividade culinária e surpreenda-se.

A uva de mesa tropical encanta pelo seu tamanho, exuberância e cachos bem formados, cultivados dentro de rigorosos standards de qualidade.

É perfeita para quem se preocupa com a saúde e com a delícia pelo sabor.

Bem aceita pelas crianças, as deliciosas uvas tropicais de mesa são um gostoso e agradável alimento para elas.

Você pode encontrar nossas uvas em seu país de janeiro a dezembro e também no Brasil, onde estamos prontos para recebê-los com alegria.

Referências Nutricionais e Dietéticas:

A alta qualidade da uva brasileira.

A composição nutricional da uva brasileira varia bastante, mas geralmente contém açúcar, minerais e vitaminas importantes.

É indicada para crianças e adolescentes, cujas necessidades energéticas são elevadas. E ainda, para esportistas que têm uma atividade muscular importante.

As deliciosas uvas brasileiras são alimentícias, devido ao alto aporte de potássio e à presença de fibras dietéticas, que auxiliam no trato intestinal.

A ação vitamínica da uva beneficia o sistema nervoso e muscular e protege os vasos sanguíneos, sendo uma fonte de vitamina C representativa.

Além disso, como não contêm sódio, as uvas podem auxiliar na redução do risco de hipertensão.

Recomendações e Sugestões

Uva do Brasil: a conquista de sabor e saúde.

Como escolher

Na hora da compra, prefira os cachos bem cheios, com bagos firmes e lisos, de cor e tamanho apropriados para a variedade que escolher.

Atenção: a fruta não deve se desprender com facilidade do cacho, pois isso é sinal de que está começando a passar do ponto ideal de consumo. Não compre cachos com manchas.

Para sua proteção independentemente do tipo da uva escolhida, compre produtos devidamente identificados com etiquetas de marca, com a origem, os exportadores e importadores.

As etiquetas são um meio privilegiado de comunicação das propriedades e origem do produto com o consumidor. Se comprar frutas pré-embaladas, leia com atenção as instruções e a data de validade

Como manusear

Manuseie as uvas com cuidado, pois são sensíveis a choques e batidas que podem prejudicar a qualidade e a apresentação do produto.

Antes de consumir, lave as uvas em água corrente cuidadosamente. Nunca use detergentes ou alvejantes.

Não assuma que as frutas pré-embaladas estão adequadas para o consumo imediato. Sempre esteja seguro de que as mesmas foram bem lavadas. Caso contrário lave novamente.

Como guardar e manter

Consuma no mesmo dia da compra ou guarde sem lavá-las em um saco plástico, separadas de outras frutas e vegetais, no compartimento adequado do seu refrigerador.

Antes do consumo, lave os cachos com água fria e drene antes de servir. As uvas podem ser estocadas até quinze dias, não mais.

Perfil das Exportações

O sistema Agroalimentar das Frutas é uma das principais áreas em que o Brasil vem concentrando seus esforços para garantir melhor competitividade.

Em 2006 as exportações brasileiras de frutas frescas geraram divisas superiores à US$ 472 milhões para um volume de 802,6 mil toneladas contra US$ 119 milhões, correspondentes a 297 mil toneladas em 1998.

Apesar desse crescimento de 270% em volume e 375,6 % em valor, ainda estamos distantes de nosso verdadeiro potencial.

No auxílio para o crescimento das exportações brasileiras, foi criado o Programa Setorial Integrado de Promoção de Exportações de Frutas Brasileiras, apoiado pela APEX - Agência de Promoção das Exportações e investimentos do Brasil, com a participação das seguintes instituições:

ABIA - Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação,
IBRAF - Instituto Brasileiro de Frutas.

Essas instituições vêm trabalhando para aumentar a competitividade dos produtores nacionais e conscientizá-los dos atrativos do mercado externo.

O programa engloba ações na base produtora com o foco principal de sensibilizar o produtor, adequando a cadeia produtiva para garantir competitividade no processo de exportação.

As estatísticas das exportações brasileiras de 2005 já refletem a importância de iniciativas dessa natureza.

Nenhum comentário:

No You, It´s 4shared

Mais saborosos cogumelos

Olha a onda aiiii gente....

Olha a onda aiiii gente....
Seguindo rumo a 2012...